quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

"lembra senhor" Quebrantamento ou intimação?


Oi galerinha vlew pelos coments na última postagem a todoa galera que concordou! que bom e a galera que naum concordou que bom tbem, sinal que cada um tem a sua opinião; então preparem-se pois hoje eu vou falar de uma que pode ser polêmica!

Vamos destrinchar a música: "Lembra senhor" do Toque no Altar ... ou quer dizer Ministério Apascentar...não... Trazendo a Arca... não Ministério Davi Sacer... qual é mesmo o nome desse grupo, melhor de quem é a musica mesmo?... bom deixa pra lá, acho que vcs sabem de quem eu to falando.
A entrada só com o teclado ficou bonita, embora agente mate logo que vai ser um louvor e adoração escrachado, o próprio clima da música na primeira nota ti revela isso.
Introdução é bonita tipica do segmento.
Na primeira parte ele louva:

"Quando não posso te ouvir e o teu clamor ja não muda o teu silêncio." hum! até ai tdo bem!
"São nuvens que escondem o sol,
E tornam o dia tão escuro quanto a noite" essa frase pra mim fica nítido que ele quis meio que... filosofar pra deixar marcante o encaixe da estrofe.
Agora eu acho que a seguinte frase não é legal:
"então lembro que não podes me esquecer.
se o meu nome está gravado em tuas mãos"! Num sei... mas pelo menos quando eu canto me parece que eu estou intimando ao senhor a fazer alguma coisa entende!? e não o contrário, que é como deve ser.
"Mesmo que ainda eu não consiga ver,
Sei que se levantarás em meu favor..." essa ainda passa!

O refrão eu naum consigo cantar, eu me recuso.

"lembra senhor, juraste o teu amor!
E nada podes mudar o que sentes por mim,
Nem os meus pecados.
Lembra senhor! e faz mais uma vez os teus sinais;
e saberão que ainda és o mesmo DEUS!"

EU NAO CONCORDOOOO! DEUS não se esquece de nada! tudo que agente vive é uma fase, ele sabe muito bem porque e até quando vamos ficar nela.
NÃO CONCORDOOO!! é óbvio que ELE nunca vai mudar o que sente por mim. se ele me amou por causa dos meus pecados poww!!!
NÃO CONCORDOOO! "
"lembra Senhor, e faz mais uma vez os teus sinais e saberão que ainda és o mesmo DEUS"
Refrão afrontador! DEUS É Deus parceiro! não se duvida, tão pouco se afronta... esse refrão me soa como uma afronta! e como se ele tivesse que fazer só pra mostrar que é DEUS aí então ele (saberá que ELE é o mesmo DEUS? ué? então ainda há duvidas? só por causa de uma "provinha" sem vergonha, é isso que tu fala pra DEUS? me desculpa aos compositores mais soa como se parecesse que eles nao o conhecem para fazer prova dele desse jeito. Para o indagar dess amaneira.
Sendo sincero galera, a verdade é que por causa do arranjo justapostamente bem feito e a manipulação nos acordes que com certeza há. (não me venha dizer que nao tem, porque tem; eu sou músico e canso de fazer isso nas minhas canções). A galera nao se toca nessas coisas. Falando como RODRIGO GUIMARÃES pra mim essa música nada mais é que um "filho abusado falando besteira pro pai", questionando-o e o afrontando, cuidado se vc a leva pra igreja pra cantar. pode gerar confusão na mente dos seus irmãozinhos, pense no fato que cada igreja vive um momento diferente. se vc bota isso na sua casa problema é seu!
agora sendo diplomático vamos chamar tudo isso de licensa poética e vamos dizer que na hora o compositor cheio de "unção" quis expressar sua fé ao falar desse jeito. Pra te alertar meu amgio, eu conheçi a história de um cara no "velho testamento" que por ser abusado com DEUS na hora de fazer um milagre, não viu a terra prometida! acho que vocês conhecem também?
A música é boa? pra quem nao se tocou nisso é. O arranjo é bom? pra mim é aceitável pra louvor e adoração onde os parâmetros são bem menos exigentes "o que importa é adorar"? mais lembre-se "Em tudo sejas perfeito" enfim, fica o protesto e a diplomacia deste humilde blogueiro que naum ousa botar a prova aquele que o criou.


Segue letra e video

lembra senhor - Toque no Altar


Quando não posso te ouvir
E o meu clamor
Já não muda o Teu silêncio
São nuvens que escondem o sol
E tornam o dia tão escuro quanto a noite
Então lembro que não podes me esquecer
Se o meu nome está gravado em Tuas mãos
Mesmo que ainda eu não consiga ver
Sei que se levantarás em meu favor


Lembra Senhor,
Juraste o Teu amor
E nada pode mudar o que sentes por mim
Nem os meus pecados
Lembra Senhor,
E faz mais uma vez os Teus sinais
E saberão que ainda És o mesmo Deus


Que revelou a sua Glória a Israel
E que por amor abriu o mar parou o sol
Sei que farás o mesmo em meu favor.

8 comentários:

  1. poxa realmente eu nunca tinha olhado por esse lado da musica, num é que vc tem razão caraculiz ´´e sempre bom agente ver as opiniões de outros. e eu que acho essa musica tao bonita

    ResponderExcluir
  2. iaew drigão passando pra deixar um coments ai no blog! ta show di bola. gostei da postagem, pow comenta a música DIFERENTE DOS ANJOS AEW! mais tem que ser dizendo sobre tudo tanto da composição quanto do arranjo. vlew um abraçaum

    ResponderExcluir
  3. eu apoio ja parei de ouvir esses caras sei la a trajetoria deles naum me inspira e deixa a duvidar

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrs sem comentarios. eu naum concordo.
    como ja disse louvor e adoração é diferente o que vale é a emoção !!!

    ResponderExcluir
  5. vc prescisa orar e se converter

    ResponderExcluir

deixe aki o seu comentssss!!!