quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Comentando a música "Futuro" Banda Giom






     Oi galerinha! a paz do SANTO CRISTO  a todos. Vamos falar de uma música que eu andei ouvindo essa ultima semana "futuro" da galera da GIOM. tá meio passada né? mais fazer o que so ouvi agora..rsrsrs. Começando pelo o início, a introdução uma tempestade, é um pouco extensa mais é muito legal; eles colocaram uns trovões deu bastante realidade embora eu ja tenha ouvido em outras músicas esse tipo de intro, ficou interessante. As notas iniciais da "track" lembram a música "CURA-ME"  da melhor banda de Rock Gospel dos últimos tempos "Oficina G3". mas não deixa de ser uma harmonia interessante também.
Falando do contexto aí sim! dou nota dez, embora ser uma banda ainda buscando o seu lugar ao sol a música que da nome ao CD tem uma letra muito boa, e foge das evidências de hoje em dia.

Cantando e interpretando.

Se eu acreditar no futuro, podem, até meus filhos, se orgulharem de mim,
Pois se eu sou nova, nova criatura, meu legado eu deixarei


Quer dizer que com esperança é possivel ainda agente arrumar muitas coisas que estão perdidas em nós, no mundo.Um dos maiores bens senão o maior que podemos deixar para esta terra é a proxima Geração e devemos mostrá-la que é possivel viver bem, que há um novo amanhã é nossa responsabilidade instruí-la. Quando ele canta: a meu "legado" deixarei, acho que ele nao fala so de filhos mas num todo, quer dizer que já que ele tem CRISTO no coração, é obrigação dele falar as palavras de vida eterna e acreditar que pode haver mudanças através da proxima geração, a banda começa pregando acima de tudo a  esperança em viver, em um novo amanhã.

Mostrar um futuro a cada um dos homens, mudando o conceito de se viver.

Que tudo se acaba, mas a eternidade está à nossa espera com o imortal.

Nessa parte ele realmente deixa claro que não é só para os filhos dele que ele está falando e sim para todos.
ele diz ainda que com certeza haverá um fim, reforçando a eminência do juizo final e conclui com uma frase super legal "... mas a eternidade está a espera com o IMORTAl." gostei da frase de efeito, bonita né? impactante! Quer dizer que CRISTO o IMORTAL, está a nossa espera e é na eternidade  que com ele vamos viver.

O peso da música acontece no refrão que veio se reprimindo desde o inicio com batidas elétricas e notas calmas. No refrão, os Power chords da guitarra aparecem a batera elétrica sai de cena e da lugar a uma verdadeira e a  música "sobe". Nos vocais na segunda parte da primeira estrofe foi colocado um efeito que é costumeiro se fazer, aquele efeito tipo de voz de rádio que é sem peso, fico super legal deu uma mexida na música, ponto positivo pra galera da produção.

Se eu acreditar, posso transformar pela palavra jeito de viver

E o mundo saberá linguagem do amanhã, se eu acreditar,
Pois Deus me deu poder
Se eu acreditar

O refrão diz que e atravéz da minha pré-disposição, do meu querer eu posso mudar o mundo. embasado na palavra de DEUS. ele te da poder e condiçoes, sabe como é né, é só acreditar!

Eu acredito num futuro. Pessoas pelas ruas, ruas de ouro

As raças unidas, línguas declarando em canções: Jesus Cristo é o Senhor
Mostrarei o futuro a cada um dos homens, mudando o conceito de viver
Que tudo se acaba, mas a eternidade está nossa espera com o imortal
Nessa segunda parte, o autor explana o que ele sonha, o que ele deseja, ver a galera unida em comunhão. na segunda parte da segunda estrofe há uma mudança de pegada da batera, ele coloca uma nota de caixa, que da a imprensão de corte na música, é simples, mas fica show de bola. daí pra frente só repetições e voltaao coro.

     A música fala acima de tudo sobre esperança, fala sobre sonhos e desejos. eu sempre "brindo" a músicas que vem cantando uma proposta diferente, que não se perdem na letra nem na idéia e que naum muda de assunto no transcorrer da letra. Essa é uma, é objetiva, é muito bonita e inspiradora! depois que ouvi a música corri pra baixar o Pop Rock,  botei no meu cel e fui pro trabalho ouvindo letras muito bem feitas, realmente a galera que compõem DEUS  inspirou eles mesmos, porém , contudo, todavia, entretanto, mas... quando eu estava na 5ª música me cansei, não curti o cd. ele vai ficando chato. mais a música salva. Quando eles vão para as  lentinhas, é um porre. Mas a galera que curte Pop vai curtir. pra mim é aquele tipo de CD, que houve uma vez e pronto. desejo sucesso aos caras, tão chegando ainda e fizeram um CD que todo mundo possa ouvir, foram inteligentes, cautelosos com certeza, mas no quesito atitude tem poucos, pontos, no quesito qualidade é nota dez eu ouvi muitas equalizações diferentes gosto disso. Mesmo assim agente fica de olho. para o próximo trabalho fica o pedido de um pouco mais de atitude mesmo, sorte pros irmãos músicos aí!

SEGUE:  LETRA, VIDEO, E LINK MUSICA PRA BAIXAR.




Se eu acreditar no futuro, podem, até meus filhos, se orgulhar de mim,
Pois se eu sou nova, nova criatura, meu legado eu deixarei
Mostrar um futuro a cada um dos homens, mudando o conceito de se viver.
Que tudo se acaba, mas a eternidade está à nossa espera com o imortal.

Se eu acreditar, posso transformar pela palavra jeito de viver
E o mundo saberá linguagem do amanhã, se eu acreditar,
Pois Deus me deu poder
Se eu acreditar

Eu acredito num futuro. Pessoas pelas ruas, ruas de ouro
As raças unidas, línguas declarando em canções: Jesus Cristo é o Senhor
Mostrarei o futuro a cada um dos homens, mudando o conceito de viver
Que tudo se acaba, mas a eternidade está nossa espera com o imortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aki o seu comentssss!!!