segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Comentando a música Aguas profundas David Quilan



...Rio, Águas, Mergulhar... é galera! é nessa idéia que o Quilan resolveu começar o CD: "Águas Profundas". Pois é, ele não economizou nas frases que agente sempre ouve no Louvor e Adoração;
os cantores do segmento gospel tão super pegados nessas frases, lá vai algumas: ...vem com tuas aguas... vem com teu fogo...eu quero mergulhar...tenho sede de ti... sacia-me...enche me...
tem alguns clichês que eu acho meu perigoso de se cantar, como: "eu quero me apaixonar", "estou louco por ti", "estou enfermo de amor" (putz esse é brabo de engolir),  por fim a palavra mais clichê dos ultimos cinco anos pelo menos na industria fonográfica gospel: CHUVAAAA!!! obrigado MK publicitá, por a cada dia "empurrar" essa palavra goela dentro na progração da rádio, em cada cinco louvores pelo menos 4 falam de chuva, ou se refere a ela, podem conferir, se não fala de chuva diretamente falam indiretamente.
O engraçado é que as vezes a chuva vem representando coisa boa, mas depois vem em contra partida representando uma adversidade, as vezes confudem a galera, mais agente tem que ignorar e considerar a "licensa poética" licença amados tenho que me expressar:... AFFFFEEEEEWWW!!!... (vlew!).
Galerinha, dei essa volta tooooda! pra começar a falar da música do Quilan, é porque nisso se resume a música; em água! dãããã ! tambem não é atoa que o nome do CD é esse. é uma pena, tem músicas melhores.

  A cerca da letra ,na verdade é so isso mesmo: uma verdadeira música comercial, so bobo nao percebe, não tem mensagem nenhuma essa música, pra mim é bom por causa do ritmo da pra dançar e se alegrar (vai ver essa é a idéia), não acrescenta em nada e naum tem muito o que dizer, vc percebe isso o Quilan nem canta direito, ta se vendo que é uma música feita com frases para dar certo. Pelo menos nada novo, porém apesar disso tudo ele foi esperto,  pegou uma música de letra relativamente fraca, pra trabalhar um pouquinhinho o instrumental. A introdução ficou legal o Riff de guitarra junto com naipes de violinos ficou bonito, entrosado, sem duvida e até o primeiro minuto empolga; só que depois disso, o Riff começa a encher o saco assim perdendo o seu valor,a guitarra fica chata,  so vai melhorar pelo menos naminha concepção quando chega o solo, que aí sim, realmente é muito bom! atrevo a dizer que é empolgante, mas fora isso...
   A música evolui no padrão do Riff inicial e gira em torno dele o tempo todo, fica monótono, mais num show se vc tiver dançando ao som da música que é agitada, vc num vai notar muito, inteligente o QUILAN né? coloca uma música de letra nada haver no inicio pro povo pular! é que nem axé vc ta pulando sem se importar com o que tao tocando la na frente, afinal o que vale é suar!

Vamos interpretar o óbvio

segue letra:

Vem sobre nós

Como a chuva
Faça às águas subirem neste lugar
Libera o teu rio
Sem medidas
Vem tuas águas agitar

Na primeira estrofe ele chama a Presença do senhor! e ela tem que vir como chuva, a apalavra chuva sada nesse termo quer dizer que A presença do senhor tem que nos encobrir, tem que vir abundante, mais ou menos isso.

Pois eu quero nadar..quero nadar, no teu rio
Quero beber...quero beber, de tuas águas
Pois eu quero nadar..quero nadar, no teu rio
Quero beber...quero beber, de tuas águas

Rsrsrs... com essa estrofe ele quer expressar o desejo de se fartar nessa "presença",  que ela seje totalmente completa e que não se vá tão cedo. ele ainda diz o anseio que tem de viver com DEUS usando a expressão Rio, pode servir pra questão da presença  de DEUS também!


Ôôô...ôôô.... iê !
Vem sobre nós
Como a chuva
Faça às águas subirem neste lugar
Libera o teu rio

Sem medida
Vem tuas águas agitar
Pois eu quero nadar..quero nadar, no teu rio
Quero beber...quero beber, de tuas águas
Pois eu quero nadar..quero nadar, no teu rio
Quero beber...quero beber, de tuas águas

Existem águas que dão nos artelhos
Existem águas que dão nos joelhos
Existem águas que dão nos lombos
Mas tem águas mais fundas eu sei !

VÍDEO NO YOUTUBE


BAIXAR
David_Quilan_-_Aguas_Profundas.mp3


 Daí ele traça uma paralelo:

Daí repete! mais fazendo um resumão a música fala do anseio da presença de DEUS e de como é bom estar nela, outras coisas também mais essencialmente isso.. ah galera e muito facil de entender né? isso é louvor e adoração é so repetir duas vezes cada estrofe, colocar uma mini pregação no meio da música e pronto, ta feita.


  A "Track" é perfeita se vc quiser agitar, apenas isso! afinal ninguém perde em ter que ouvir a letra, é a mesma coisa de sempre.

Mais vamos ressaltar a parte positiva, solos de Guitarra muito legais. e levada relativamente dançante. 

 A cerca do CD tem músicas legais, mais a voz do QUILAN as vezes enjoa e vc num fica com saco pra ouvir o CD por inteiro, pontos positivos é a faixa bônus com a música "Abraça-Me", fizeram um samba Partido alto com ela, ficou muito bonita e um solo de batera show de bola na parte do meio para o fim. A propria Faixa "Abraça-Me", e mais algumas, o resto você cansa por ser um trabalho muito similar a outros, pra quem não faz "filtro" escuta numa boa, a galera mais rigorosa deixa de mão na quinta faixa ou então corre pro final pra desencargo de conciência.

Abraço! posts à vontade!

3 comentários:

  1. Primeira vez que ouço essa canção e já choquei com a água que dá nos joelhos e nos lombos kkkk meus Deus!!!! Que água é essa?? Porque abre leque para muitas interpretações.

    ResponderExcluir
  2. Vim do futuro pra dizer que esse CD do David Quinlan, se comparado com os "Worships" e "Power Pop Pentecostais", é uma verdadeira pérola! Incrível como esse álbum, de quase 20 anos atrás, soa melhor do que qualquer coisa produzida hoje em dia. Quinlan merece aplausos pela grande contribuição que ele deu à música cristã nacional. "Águas Profundas" é uma jóia que merece ser redescoberta. Detalhe: nessa "análise", você começa falando do álbum de 2004 mas depois, mistura tudo comentando a versão bossa de "Abraça-me", que é do disco de 2008, como se fosse ainda o mesmo CD. Bem bagunçado isso...

    ResponderExcluir

deixe aki o seu comentssss!!!